terça-feira, 24 de maio de 2011

Aceitação

Os sonhos estão me sugando, dormi com o ventilador ligado no máximo com dois cobertores, não sabia se passava frio ou calor, essa noite não foi uma boa noite de sono.
Hoje sonhei que estava sonhando que eu estava com a minha ex, ela estava viva e eu chorava muito, gritava com ela pois ela dizia que queria morrer, eu falava pra ela "porra, tu deu um tiro na tua cabeça, não ficou com nenhuma marca, nenhuma sequela, tá aqui super bem (fisicamente) e mesmo assim tu quer morrer?! Não te entendo, isso não pode ser verdade!"
Nisso eu acordo no sonho do meu sonho e alguém me liga dizendo: "Ressuscitaram ela, ela está viva, bem e falando, ela está perguntando por ti"
Eu falava que isso não poderia ser possível, que eu tinha sonhado com isso agora pouco e que não era pra fazerem este tipo de brincadeira comigo. A pessoa do telefone insistia em dizer que ela estava viva e eu à questionava falando, "isso não é verdade, eu vi ela morta, eu vi o caixão sendo enterrado, tu vai me dizer que no meio tempo da capela pro cemitério tiraram ela do caixão, levaram pro hospital, deixaram ela em coma e que reviveram ela?" a pessoa do telefone dizia: Foi exatamente isso que aconteceu.
Acordei com o despertador do celular, não sabia quem eu era, onde eu estava nem o que estava acontecendo, acordei me sentindo com ressaca mesmo sem ter bebido.
E outra situação foi em que ela estava dentro de um poço, ela tentava subir pelas paredes mas não conseguia, eu entrava no poço oferecia uma mão só que com uma mão só eu não iria conseguir tirar ela de lá, então ofereci as duas, ela falava que assim nós duas não iríamos sair dali, eu disse vamos sim. É nós saímos do poço, as duas estavam capengas, porém vivas. (que era o mais importante).
Claro que esse sonho me mostra o desejo de querer fazer com que o impossível aconteça e ao mesmo tempo me deparo com a minha incapacidade perante a situação.
No dia ofereci minha mão, meus dois braços, meu abraço e não obtive resposta.
Fiz tudo o que estava dentro do meu possível, mas sempre fica a vontade de ser algo maior, de conseguir fazer sempre mais pela pessoa.
Eu queria ter poderes para fazer coisas das quais não são reais, coisas que passariam do meu limite das coisas possíveis.
Como ser humano eu senti a necessidade de ser uma deusa e me vi apenas como uma humana, querendo ser maior e vendo todos os meus planos de futuro, idealizados junto com ela indo por água a baixo, me vi sem ter o mínimo de controle sobre a situação.
Mas como diz minha psicóloga, eu tenho que aceitar que eu fiz inúmeras vezes mais do que eu deveria, que eu fui mãe e namorada, namorada e amiga, amiga e cúmplice.
Que eu evitei que isso acontecesse antes, mas que não cabia a mim evitar este ato eternamente, já que não havia um grande comprometimento da parte dela com ela mesmo.
Não tem como ajudar alguém que nega o problema.
Fiz o que pude e mesmo não me contentando com o que eu fiz é preciso aceitar isto, infelizmente.

*IMPORTANTE: Se alguém souber algum trabalho voluntário em Porto Alegre, como: palestras, grupos, ongs, qualquer coisa referente à depressão/evitar suícidio/palestras escolares sobre o assunto me avisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário