sexta-feira, 13 de maio de 2011

"Valer o dia"

Fui ao psiquiatra, falei sobre diminuir a medicação e voltar a tomar sertralina, então estamos diminuindo o valdoxan até acabar e no lugar vou tomar o zoloft porém pela manhã.

Nisso economizo 420 reais. Meu pai adorou a noticia hahaha e completou dizendo "ainda bem que existe a medicação". (concordo)

Tem pessoas que são contra ir ao psicólogo e tomar remédios.. digamos psiquiátricos.
Fui a minha primeira vez na psicóloga por volta dos 5 anos, época em que meus pais se separaram.
E a primeira vez que fui no psiquiatra tinha 21 anos.
Fiz um exame, onde algumas mechas do meu cabelo foram tiradas e mandadas pra análise no exterior.
Sim minha depressão é química, meu corpo não produz serotonina e endorfina suficiente.
Bom sobre a bipolaridade acredito eu, já ter uma pré disposição somada ao modo como a minha vida "aconteceu". Então me tornei instável emocionalmente.

Primeiro dia que tomei a sertralina e o remédio para tirar o cansaço, me senti drogada haha, tinha que me controlar pra não falar demais e me mexer. Inclusive minha amiga "ritinha" (apelido dado porque ela toma ritalina) disse: "ihhh hoje tu ta bemm pior do que eu, não para de falar" hahaha
Eu interrompia todo mundo! Tava insuportável, mas me diverti e me senti extremamente viva.
Metralhei a minha psicologa, nunca mais calei a boca e até ela riu, quando eu disse que eu sabia que eu tinha ficado um pouuquiiiinhoo elétrica, sacudindo os pés e mexendo os dedos hahaha.

Nosso medo (meu e do meu psiquiatra) era que eu não dormisse. Mas eu durmi feito um anjo.
Dormi cedo.. entre 2:30 e 3:30 e nesses ultimos 2 dias acordei entre 9:40 ~10:00 horas.

Como eu já disse ali em cima, ontem passei todo o dia elétrica, com dor de cabeça e sentindo enjôos. (sim, alguns remédios tem alguns efeitos colaterais até o organismo se acostumar e deixar te ter os efeitos colaterais pra ter um efeito maravilhoso.) *Tem que ter persistência!
Tomei 1/4 do ansiolítico, ta certo que eu já tava querendo demais né..eram oito da noite e eu tava saindo do restaurante do supermercado com o meu pai, ao entrar na escada rolante, olhei pro setor de chocolates e me veio uma imagem mega forte na cabeça, aqueles pezinhos tortos, o short preto, a camisa listrada, magriiinha, liiiiiinda demais, escolhendo um doce pra depois da janta.
Eu não vi isso, mas ver essa cena era uma coisa do meu dia a dia, e por segundos fiquei olhando fixo pro além.. e quando estava quase chegando no final da escada rolante, eu sorri.
E.. é claro.. coração acelerou, o peito encheu e o fato de eu apertar bem forte as mãos não ajudou a tirar a sensasão de querer rasgar o peito. Dai lembrei..tomei pouco remédio, já era hora mesmo de começar a doer. Fui passando pelos corredores do supermercado e putaquepariu, eu poderia fazer uma lista sem fim de todos os produtos que me lembram ela.
Falei mentalmente comigo mesma "ok, já jantei, agora falta cigarros e.. corre pra casa!"
Cheguei em casa, tomei o remédio e já previ, tpm vindo perigo constante, então coloquei musica no pc e fiquei jogando, assim eu foco no mundo virtual enquanto espero o real "dar uma acalmada".

Hoje, sexta feira 13, acordei com o nariz entupido e assim que sentei na cama olhei pra janela e... !
"Tu é muito mais forte do que eu e vai muito mais longe do que eu."
Mais um novo dia.. e lá vamos nós!
Tomei meus remédios e fui passear com meu cachorro, depois almocei com meu pai e deixei ele no escritório dos advogados dele.
Voltei pra casa e pude ficar totalmente à vontade, então fui tocar violão.
Peguei o violão, o cachorro e os cigarros, me deitei no terraço e toquei uma musica pra ela.
Fiquei olhando pro céu e tocando a música, eu não gosto de cantar, mas essa era preciso, depois fechei os olhos e me senti extremamente bem, fiquei feliz de ter feito isso.
E essa foi a coisa que fez valer o meu dia.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário