sábado, 12 de março de 2011

7 anos de tratamento psicológico e um novo recomeço.

Decidi junto com minha psicóloga, fazer uma lista das coisas que eu queria dizer ao psiquiatra.
Afinal ele nunca tinha me visto. Como iria dar um diagnóstico em uma sessão?
Então lá vai minha listinha de sentimentos.

---Medo:
- De errar (acabo não fazendo as coisas por medo que elas não dêem certo)
- Das pessoas ou seja qualquer lugar público: (insegurança) só o olhar já me da medo (como se fosse uma critica ou um julgamento)
- Medo de chegar aqui e não consegui contar tudo que eu penso que está errado comigo e receber um tratamento que não funcione.

---Mudança de humor:
- Eu estava de carro em uma avenida, com pensamentos positivos e cheia de planos,  andei duas quadras e tudo acabou, nada mais na vida daria certo.
- Se eu realiza-se todos os meus planos que faço a noite eu já estaria formada. (elaboro planos miraculosos para que tudo dê certo, acho uma solução pra cada problema que pudesse impedir que essas coisas dessem certo. Mas quando eu acordo e me dou de cara com a minha realidade, e os meu planos são impossíveis de realizar.)

---Ansiedade:
- Diazefast 5mg: me mantém calma por no máximo 20 minutos.
- Rivotril: mesma coisa que merda, não adiantou em nada.
- Stilnox: tomo 1 ou 2 . Acho que o remédio não está funcionando, mas na verdade eu já nem sei o que estou fazendo..
(a sensação é de como eu fosse um zumbi bêbado e chapado que perde a memoria de 90% da noite) e quando acordo no outro dia olho a cartela de Sltinox ao lado da cama e vejo que tomei 6.

---Falta de vontade para fazer as coisas.
 Antes eu queria fazer as coisas, mas algo me impedia (nenhum fator externo, eu me impedia) hoje já não tenho mais vontade de fazer absolutamente nada.
**Outro dia meu pai me perguntou: "não vai tomar os remédios minha filha? eu respondi que não. (mas se ele tivesse me trazido um copo d'agua com os remédios na cama eu não teria escolha e teria que tomar) Mesmo com ele não trazendo eu fui lá e tomei. Mas já parei de tomar no outro dia, achei que não iria funcionar pra mim.

---Quase todos os dias eu me pergunto se eu preciso ser internada, para terem a certeza do meu diagnóstico, tipo eu tenho certeza que o problema é alguma química que falta no meu corpo. Porque o "pensar positivo" não ajuda, até mesmo porque ele não dura muito tempo. Pensamentos positivos eu tenho quase todos os dias mas em questão de segundos eles vão embora o meu lado negativo não me deixa conseguir fazer as minhas coisas e me sentir feliz.

---Bebo para conseguir algum momento feliz (ilusório eu sei) mas pelo menos eu seria feliz pro alguns minutos.(Mas nem toda vez que eu bebo eu consigo isso, normalmente só piora)
 -Se eu pudesse, eu fumava maconha. Mas dai eu me pergunto: será o meu lado sadio que não deixa eu fumar maconha ou será o meu lado doente que quer que eu não seja feliz (ilusoriamente) por meia hora?

---Tento sair as vezes com os amigos para me animar um pouco, no sábado fui a um lugar lindo muito lindo mesmo mas entrei em desespero pois percebi tanta coisa linda ao meu redor e nada disso fez com que eu me sentisse melhor, ou seja me decepcionei mais um vez por tentar fazer algo bom e não melhorar. A coisa feia, ta aqui, dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário