segunda-feira, 14 de março de 2011

Algo parecido com conforto.

Teve um dia que eu estava inconformada. Puta da cara.
Escrevi na minha agenda pedindo para que ela se coloca-se no meu lugar.
Por mais que eu me coloca-se no lugar dela, e ela no meu, seria impossível sentirmos o que a outra realmente sente.
E quando  ficou noite, eu ainda estava braba (desculpa: não consigo escrever brava) e me sentindo desamparada. Meus amigos e familíares não desgrudavam de mim, mas o desamparo era exclusivo da falta dela.

Então fui dormir assim: desconfortável, indignada, desamparada e obviamente me sentindo confusa, vazia e preocupada.

Nessa noite sonhei o seguinte:
Meu celular estava tocando, eu olhei no visor e não tinha número nenhum e nada escrito mas mesmo assim eu atendi.
Ela dizia: Bommm dia amorziiinhoooo! (com uma voz super feliz)
Eu respondia: Bom dia amorzinhoo. (mas com voz de sono) e perguntei: Tu tá bem?
Ela respondeu: To bem! (com uma  voz mega tranquila e muito mas muito feliz, em paz.)
Eu perguntei: Onde tu ta?
................ ficou um silêncio na ligação.
E ela disse logo em seguida: Eu te amo tá?
Respondi Eu também te amo!

E acordei.

Relembrei do sonho e percebi que no sonho eu tinha a sensação de que ela ainda estava "nesse plano ou nessa dimensão" e fiquei muito feliz, muito mesmo, principalmente por ela ter dito que ela estava bem.
Afinal eu não estava bem na noite anterior, eu tava angustiadíssima por não saber como ela estava e tudo mais.
Fiquei numa felicidade e sai contando pra todos da casa.
E a primeira coisa que escrevi na minha agenda foi:
"Obrigada amorzinho!!"

Durante todo o tempo que namorei ela, os sonhos que eu tive junto dela foram dos seguintes "tipos": Eróticos, uma vez eu fui deixada (ela namorava com uma das minhas melhores amigas e eu dizia, pelo menos tu tá em boas mãos) e com ela na versão loira, que era relacionada com a visão que eu tinha dela no passado, uma pessoa "do mal" haha. E o engraçado era que ela só aprontava comigo nos sonhos quando estava loira. Morena nunca.
Eu cansei de acordar apavorada e xingando ela durante a madrugada, contando que ela loira havia feito tal e tal coisa. Ela só dizia vem cá amorzinho me abraçava e pronto, nós duas voltávamos a dormir.
E ainda riamos  muito disso no outro  dia.

Na noite de ontem, pedi como faço todos os dias, pra que ela siga em paz e que ela fique sempre bem.
Mas dessa vez eu pedi mais uma coisa: pra que ela me manda-se energias positivas pois eu precisava me desprender um pouco dela. (Porque eu ainda me sinto namorando com ela e tenho muito medo *precoce eu sei* de ser  tipo aquelas velhas que perdem o marido e vivem o resto da vida viúvas, intocáveis, que não se permitem apaixonar e muito menos ser feliz).

Pois então.
Sonhei outra vez com algo intrigante.

No sonho eu sabia que eu estava dormindo.
Ela falava comigo, mas a voz falhava e variava de tom.
Ela dizia que ela estava fazendo algo que era proibido, e que se descobrissem ela seria punida.
Falou também que isso só poderia acontecer enquanto eu estivesse dormindo. Acordada jamais.
Em seguida ela diz: "Tu quer ficar pra sempre ao meu lado? Se quiser tu deve dizer... (eram umas 4 ou 5 palavras em latim, que eu não entendia)
Nisso a voz dela some e vem uma outra voz, totalmente distorcida dizendo que eu deveria falar um outro conjunto de palavras, mas que de uma forma ou de outra isso não seria bom pra mim, pois eu mudaria muitas coisas que eu não tinha o direito de mudar e nós duas seriamos punidas.
Outra vez vem a voz dela dizendo: Sei que é muito errado, mas se tu quiser ficar comigo agora, essa é a única forma.
Perguntei que forma seria essa, e ela respondeu:
Que se eu falasse as palavras agora "no estado de sono" eu iria me desprender do meu corpo, iria para junto dela e que ao me desprender do meu corpo eu jamais voltaria a pertencer a dimensão atual.
Eu disse pra ela que eu não queria morrer, mas que queria sim ficar perto dela.
E ela me disse: Então isso vai acontecer em sonho.

Eu vivo entre o "eu preciso de ti aqui" e o "preciso aprender a viver sem ti"
Pra mim esses sonhos foram bem claros.
Não há ninguém que possa provar que isso foi o meu cérebro agindo inconscientemente, que meus sonhos não foram respostas, ou até mesmo que isso foi uma forma de comunicação (in)voluntária.
E sei que muitas pessoas vão dizer, que isso reflete coisas que eu quero, coisas que  eu tenho medo ou da fase que eu estou passando e coisas desse gênero.
Mas de uma forma ou de outra não importa o que os outros digam, eu precisava de qualquer resposta sendo elas boas ou ruins.
E eu as tive.
E essas duas ocasiões me deixaram mais forte e me deram também algo parecido com conforto e tranquilidade pelo fato de ter vindo diretamente de quem eu precisava "ouvir" as respostas.

Um comentário:

  1. Minha querida, não pense que foi o fim, mas sim um "até logo". O que é o tempo aqui na terra comparado com o eterno?...O que é uma vida se podemos nascer em tantas outras? O reencontro virá com certeza....

    ResponderExcluir