terça-feira, 22 de março de 2011

Permita-se!

Passei alguns dias "refugiada" no meu paraíso.
Criei uma nova rotina, evitei as antigas, e tava bom assim.
A minha casa mesmo não fica no paraíso. A minha casa mesmo, foi "roubada".
Vivíamos em uma coisa que não conseguíamos chamar de casa.
Por mais que tentássemos arrumar e tornar esse lugar "nosso", não dava.
Encaixotamos tudo a 2 meses, tudo não, eu não queria mexer nas minhas coisas.
Eu não queria tocar a merda no ventilador.
Quem me vê de longe, diz que eu tenho cara de braba e já vi até gente dizendo que tinha medo de mim.
Mas eu sou ridiculamente sensível.

Esses dias que eu passei "refugiada" me fizeram bem.
Chorei muitas em muitos banhos, chorei em muitas noites.
E por mais que meu pai falasse: "qualquer coisa é só bater aqui na porta"
Eu sabia que ele não poderia fazer nada.
O problema é meu, o momento é meu, o amadurecimento é meu.
Ele não iria controlar meus pensamentos, não iria tirar as lembranças.
O maxímo que ele poderia fazer é me abraçar, ficar do meu lado e conversar comigo.
Claro que isso ajuda, mas eu preciso saber viver comigo mesma, eu preciso ficar bem quando eu estiver só comigo.

Então voltamos pra "casa" e eu fui direto encaixotar as minhas coisas.
Consegui pegar, olhar tudo que eu pensava que iria doer.
Se eu falar que "não doeu" eu vou mentir, mas dessa vez o meu sorriso foi mais forte que a dor.
Consegui colocar muitas coisas fora, consegui me livrar de muitas coisas que eu carregava a anos.
Pronto, tudo pronto pra nos mudarmos e finalmente irmos pra casa.
Pra uma nova casa, a nossa casa.
É no lugar onde eu sempre quis morar, mas é num lugar que eu jamais imaginei que fosse ser assim.
É muito melhor do que eu pude imaginar.

Eu tava com medo de voltar pra "casa", mas quando cheguei na cidade e vi tanta vida, comentei: "eu tava sentido falta desse burburinho, de ver tanta gente... vivendo!"
Antes as pessoas eram "peças" que passavam por mim na rua.
E eu era um fantasma medroso que passava por elas na rua.
Hoje eu vi pessoas, apenas pessoas e me senti muito feliz.
Me senti viva, senti tal do amadurecimento fazendo efeito.
E que coisa bem boa.

"O caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor"
E realmente, se eu estivesse escolhido o caminho mais fácil, pra lidar com as minhas dificuldades atuais, eu jamais estaria assim.

Guardei todas as coisas que ganhei da minha ex-namorada numa pastinha "secreta", guardei com todo o carinho do mundo, com um sorriso estampado no rosto.
Depois me diverti com a minha amiga jogando um jogo estúpido online, e putaquepariu, nós realmente rimos e nos divertimos.

Enquanto eu esperava uma partida e outra, fui olhar o blog e omfg! a "anônima" deixou de ser anônima!
E já sai dizendo pra minha amiga: "me socorre, to nervosa no jogo e to nervosa com a "anônima", e ainda por cima, amanhã vamos pegar a chave do apartamento, (eu tava pulando na cadeira) hoje eu não durmo!
Mas hoje a dificuldade de dormir não iria ser por pensamentos ruins.
Eles não deixaram de existir, mas hoje eles foram um pouquinho mais leves, porque hoje eu me permiti ser feliz, eu não me culpei e muito menos me puni.
Aconteceram muitas coisas boas e pela agenda, amanhã também promete.
Consegui quebrar a maldição que eu mesma criei.
Eu finalmente me permiti.
As pequenas coisas fazem sim, uma grande diferença.
A evolução é dura, lenta, mas pode sim ter momentos gostosos.
Aceitação vem junto com transformação.
Permita-se!

2 comentários:

  1. ei lika isso ai. se permite, vai ser bem melhor pra todo mundo. também andei falando com o meu psiquiatra e chegamos a conclusão que não se deixar ser feliz é acabar se afundando ainda mais. e tu sabe como todo mundo que ela iria querer ver a gente feliz e fazendo muitas coisas loucas por ai né. espero conseguir te ver sexta! saudades menina!

    ResponderExcluir
  2. eu te acho uma pessoa muito forte venho acompanhando tudo q aconteceu e sério te admiro muito e te do toda força pra se animar pra viver pra rir e o mais importante se permitir como tu mesma falo! por enquanto nao pretendo me identificar mas espero que tu leve isso como votos sinceros de alguém q nao imagina a dor q tu sente mas de alguém q pelo menos tenta se por no lugar e bem de boa nao eh nada facil. eu pretendo vim aqi sempre e sempre te deixa algo não leva isso por um lado ruim tá? permita-se *-*

    ResponderExcluir