domingo, 20 de março de 2011

Você não está sozinho.

Finalmente consegui dormir essa noite passada, que alívio!
Descobri que eu não posso escrever no blog à noite, isso me agita demais.

Tava pensando nos comentários deixados...

" Em primeiro lugar porque eu já desejei mil vezes estar no lugar dela e sentir essa liberdade de dar fim ao sofrimento. Deve ser mágico. Em segundo lugar, porque nunca desejei a ninguém que amo estar no teu lugar. Isso é o que me impede."

Quantas vezes tu acha que eu planejei minha morte? Muitas e das mais variadas formas.
Mas nunca com "drama" afinal eu não queria fazer mal aos outros e sim só a mim.
Era da minha vida que eu não gostava, da forma com que eu mesma lidava com a vida, no modo que eu via as coisas, encarava ou não os problemas, resolvia ou não, ou melhor, tudo era "ou sim ou não"  e na maioria das vezes era "não" eu sempre achava que não tinha jeito mesmo.
Nos momentos mais críticos, ou seja na hora em que eu realmente queria dar fim a tudo, eu pedia pra ter força pra fazer isso, tirar a própria vida, não é um momento de fraqueza, muito pelo contrario, precisa de muita motivação, muita coragem.
Mas porque eu nunca fiz isso? Pelo mesmo motivo que tu, nunca consegui fazer isso porque eu pensava nos outros. Eram os outros que me impediam, eu queria terminar com a minha vida, não com a deles.
E eu sei que eu iria causar danos irreparáveis em muitas pessoas, e isso era definitivamente o que eu não queria.

Quantas cicatrizes tu acha que eu tenho? Quantas queimaduras de cigarro tu acha que eu tenho?
Quantas vezes quebrei minha mão e meus dedos socando parede.. já quebrei minha mão mesmo quando ela estava com gesso.
Quantas coisas materiais importantíssimas (no quesito sentimental) eu já quebrei.
Quantas vezes eu mesma me afundei..
A dor interna que eu sentia era enorme, então eu precisava me machucar ou fazer algo pra tentar sentir uma outra dor.

Amigos, familiares, médicos.. todos dão conselhos, dizem que tal coisa não é correta, que tal coisa vai nos fazer mal mesmo não parecendo e nós nunca levamos a sério.
Ninguém aprende da maneira mais fácil, ninguém aprende por conselhos.
A gente só aprende quando de fato, tomamos no cu.
A coisa funciona assim, se tu não consegue aprender.. a vida ensina.
Ensina da maneira mais difícil, sempre.

Se eu n tivesse passado por tudo isso, eu não teria mudado muitas coisas na minha vida.
Aconteceu um "big bang" naquele segundo.
E obviamente, aprendi. Da maneira mais agressiva que alguém pode aprender alguma cosia.
Eu sei que isso que eu vou dizer vai passar batido na cabeça de muitas pessoas.
Mas não esperem a vida ensinar, não esperem que uma tragédia aconteça, porque quando isso acontecer, tu aprende, ahh como aprende!
É na marra, a vida te apresenta uma situação extrema, que leva um pedaço de ti com ela, mas ao mesmo tempo ela repõem esse pedaço em ti, como uma peça de carro, tu pega a peça velha, troca e pronto, o carro funciona diferente, funciona como novo. (com algumas outras peças capengas mas funciona, entende?) e com essa troca de "peças" tu é obrigado a compreender certas coisas, a enfrentar, a viver.

Sei que a parte "olha pro lado e vê o problema dos outros" não adianta.
Mas se tu acha que ta tão ruim assim, vai em um grupo de apoio e lá tu vai ver que teu problema é grande sim, que ele dói, mas que tu tem muito mais força do que tu imagina, vai ver que as coisas se tornam pouquiiinho menos difíceis, mas esse pouquinho, é muita coisa, já da um certo alívio.

Olha como o próximo comentário meio que complementa e resume minha linha de pensamento.

"Eu vim aqui, deixei meu comentário (o primeiro) e achei que não precisava mais voltar. mas aí me peguei com vontade de saber a continuação "da novela" (não no mau sentido, é claro, mas acaba sendo o que parece de fora. don't be mad) e voltei hoje. li vários posts desde aquele e senti que tu tá, como alguém já disse, com vontade de viver. parabéns guria, tua força tá aí todos os dias te empurrando pra fora. fico pensando que gostaria de te conhecer, eu e minhas amigas somos legais (sem falsa modéstia) e nos respeitamos pra caralho (sem rebuceteio). quem sabe um dia. quem sabe uma surpresa. quem sabe felicidade. keep calm and carry on."

As vezes achamos que é aquilo e ponto. Mas lá no fundo sempre tem um "mas e se...? "
Voltamos e repensamos no que os outros dizem ser "nossa novela" ou dizem que não é tão difícil  quanto parece, mas pra gente isso na verdade parece mais pra uma tragédia grega.
Mas aos poucos tu vai te fortalecendo, amadurecendo. Claro que na maior parte do tempo tu desacretida em ti, mas tenho certeza que a cada dia que tu acorda, tu tenta achar pelo menos uma nova saída, pra nós que não estamos bem não ajuda muito, mas com o tempo vai ajudar sim!
E que a vida não só nos apresenta coisas difíceis, ela também nos apresenta coisas interessantes.
Pessoas, lugares, pensamentos, relacionamentos.
Como eu disse, a vida sempre nos faz trocas.
Nos faz aprender que o "e se..?" pode ser bom, que o "pode ser"  pode ser melhor ainda, e que o "quem sabe um dia" pode ser a melhor surpresa, pode ser uma ótima e grande felicidade.

Acredite sempre em ti, se acha que já deu o máximo, então volte e de o mínimo.
A vida tem alto e baixos, ninguém nunca está só "por cima".
Não recuse suas fraquezas, quem se diz forte demais tem medo demais.
E quem se julga fraco demais, tem força demais, vida demais.

 

Um comentário: